Thursday, December 07, 2006

The Quireboys - A Bit Of What You Fancy


Artista: The Quireboys
Lançamento: 1990

Ainda tinha eu o meu programa na rádio quando me foi apresentado A Bit Of What You Fancy dos The Quireboys. Lembro-me que coloquei o vinil no prato e, aos primeiros acordes de 7 O'Clock, faixa de abertura, fique imediatamente rendido. A sonoridade, a voz de Spike, a potência do som deixaram-me colado ao gira-discos. Lembro-me que saí apressadamente do estúdio no final do programa e fui à primeira loja de discos aberta para comprar um exemplar. Na transição do vinil para CD, A Bit Of What You Fancy foi a minha primeira compra no novo formato. Tudo isto apenas para ilustrar o que gosto deste disco. É fenomenal do princípio ao fim.

A amigos seleccionados, tenho promovido, ainda hoje, este disco. Ainda não encontrei ninguém que não tenha gostado ou tido um impulso de compra. De 7 O'Clock a Take Me Home, as músicas de A Bit Of What You Fancy foram a banda sonora de muitos momentos da minha vida. Muitos inesquecíveis.

Mas o que tem de tão especial? Em primeiro lugar a sonoridade hard-rock fortemente carregada de rhythm & blues, com um piano forte a marcar a melodia, depois a voz rouca de Spike a emprestar uma carga poderosa a todos os temas e, por último, uma produção crua que nos transporta para um ambiente de live concert. Absolutamente genial. Destaco, para além de 7 O'Clock, Sweet Mary-Ann, I Don't Love You Anymore, Hey You, Misled e There She Goes Again, isto sem desprimor para as outras.

No comments: